Diloupharma

Aromaterapia, Fitoterapia, Dermocosmética, Homeopatia, Puericultura (Registo no INFARMED nº134/2016)

Quem é a Diana Lourenço

A esta altura, por certo que já te perguntaste quem sou eu e que autoridade tenho nesta matéria…
 
Licenciei-me em Ciências Farmacêuticas e comecei a minha jornada na área da saúde em 2006, como farmacêutica e desde que abri a DILOUPHARMA, também como aromaterapeuta. Sou mãe de uma linda princesa e de um doce príncipe. Foi por eles, e por mim, que abracei esta “viagem” de descoberta da natureza, do que ela tem de melhor, e do fascinante mundo dos óleos essenciais e da aromaterapia.
 
Embora seja farmacêutica, no início também me sentia como tu!
 
Especialmente quando a minha filha, na altura com 4 anos, começou a ter pesadelos que a deixavam em pânico e a tremer e eu não podia, e não queria, medicá-la! Nessa altura, em conversa com uma amiga, ela sugeriu-me utilizar os óleos essenciais, para me ajudar a resolver os pesadelos da minha filha!
Confesso que, no início, fui cética…tinha imensas dúvidas… será que funciona? Que óleos é que uso? Que quantidades são seguras e como uso? São só para cheirar? Será seguro usar na minha filha? Que cuidados tenho de ter?
 
Como confiava na minha amiga, no início, segui as recomendações dela e… devo confessar que me rendi às noites tranquilas!
 
Fiquei fascinada com o resultado e comecei a estudar, de forma autodidata, os óleos essenciais, utilizando-os noutras situações do dia-a-dia!
 
Como sou muito curiosa e adoro aprender, para além de ter de compreender porque funcionavam os óleos essenciais e porque é que alguns não podiam ser utilizados puros na pele ou não podiam ser inalados, acabei por me inscrever num curso de aromaterapia científica certificado, numa escola de aromaterapia, concluindo com média de 18 valores.
 
Para quem já usa os óleos essenciais, há um tempo, tudo parece simples e óbvio! Mas, no início, eu fui “assaltada” por várias dúvidas! Creio que tu também, porque continuam a ser estas as questões que me colocam as minhas clientes quando me pedem conselho na Diloupharma!
 

Sinto e sei que a minha missão de vida é ajudar mulheres, como tu, a conseguir alcançar todo o seu potencial feminino, tanto no campo emocional como físico, conseguindo equilibrar a vida pessoal, profissional e familiar! Todas nós conhecemos a agitação da rotina diária, sempre com imensas responsabilidades e raros momentos de paz e sossego! Quantas vezes sentes que não estás a viver verdadeiramente a vida em toda a sua plenitude, de felicidade, liberdade, prazer e bem-estar, tal como a sonhaste e desejas? Também já me senti assim… sentia que a vida não fluia em sintonia comigo!

Sabias que há uma relação direta entre o que tu sentes, as tuas emoções, e os resultados que alcanças?

Já tive imensas provas disso ao longo destes anos!

Apesar de ouvirmos desde crianças que para conseguirmos a vida que ambicionamos temos de trabalhar arduamente, aguentar toda a pressão, sujeitarmo-nos às relações que temos…o resultado final é o esgotamento das nossas forças físicas e emocionais e quando “olhamos para trás” só vemos “trabalho, sacrifício, sensação de vazio”… e o que gostaríamos de ver é “harmonia, felicidade, prazer, coração cheio”! Sei isto, porque são as histórias de vida que oiço vezes e vezes sem conta ao balcão…

Esta tensão e stress constante, as rotinas, as responsabilidades que “carregamos aos ombros” leva a que estejas sempre num nível emocional baixo… andas em modo “robot”, semana após semana, ano após ano, quase sem dar por isso…e a vida vai passando até ao dia em que acontece o “clique”. Ganhas real consciência da tua vida! Percebes então que não tens vivido a vida que desejavas… foi o que me aconteceu! 

Nesse momento, ganhas clareza e fazes uma de duas coisas: decides “tomar as rédeas” da tua vida e procuras “soluções” (foi o que eu fiz) ou não tens coragem de “enfrentar” e, eventualmente, “adormeces a tua vontade” com antidepressivos e outros remédios, que tal como o nome diz, remedeiam… não curam! E sabes porque não curam? Porque não acrescentam positividade e clareza, coragem ou desbloqueio de crenças! Mas a vida é tua, a escolha é tua, não julgo, nem critico ninguém! É preciso coragem para sair da “zona de conforto” e ir atrás da tua vida de sonho! 

No entanto, há algumas exceções! Há pessoas que falam das suas vidas como tendo sido vividas em plenitude. E foi nestes relatos que me concentrei… sabes qual a diferença? É isso que vou partilhar contigo nos artigos que vou escrever para ti. neste blog!

Quem é a Diana Lourenço
Voltar ao topo

Diloupharma