Sinto e sei que a minha missão de vida é ajudar mulheres, como tu, a conseguir alcançar todo o seu potencial feminino, tanto no campo emocional como físico, conseguindo equilibrar a vida pessoal, profissional e familiar! Todas nós conhecemos a agitação da rotina diária, sempre com imensas responsabilidades e raros momentos de paz e sossego! Quantas vezes sentes que não estás a viver verdadeiramente a vida em toda a sua plenitude, de felicidade, liberdade, prazer e bem-estar, tal como a sonhaste e desejas? Também já me senti assim… sentia que a vida não fluia em sintonia comigo!
Sabias que há uma relação direta entre o que tu sentes, as tuas emoções, e os resultados que alcanças?
Já tive imensas provas disso ao longo destes anos!
Apesar de ouvirmos desde crianças que para conseguirmos a vida que ambicionamos temos de trabalhar arduamente, aguentar toda a pressão, sujeitarmo-nos às relações que temos…o resultado final é o esgotamento das nossas forças físicas e emocionais e quando “olhamos para trás” só vemos “trabalho, sacrifício, sensação de vazio”… e o que gostaríamos de ver é “harmonia, felicidade, prazer, coração cheio”! Sei isto, porque são as histórias de vida que oiço vezes e vezes sem conta ao balcão…
Esta tensão e stress constante, as rotinas, as responsabilidades que “carregamos aos ombros” leva a que estejas sempre num nível emocional baixo… andas em modo “robot”, semana após semana, ano após ano, quase sem dar por isso…e a vida vai passando até ao dia em que acontece o “clique”. Ganhas real consciência da tua vida! Percebes então que não tens vivido a vida que desejavas… foi o que me aconteceu!
Nesse momento, ganhas clareza e fazes uma de duas coisas: decides “tomar as rédeas” da tua vida e procuras “soluções” (foi o que eu fiz) ou não tens coragem de “enfrentar” e, eventualmente, “adormeces a tua vontade” com antidepressivos e outros remédios, que tal como o nome diz, remedeiam… não curam! E sabes porque não curam? Porque não acrescentam positividade e clareza, coragem ou desbloqueio de crenças! Mas a vida é tua, a escolha é tua, não julgo, nem critico ninguém! É preciso coragem para sair da “zona de conforto” e ir atrás da tua vida de sonho!
No entanto, há algumas exceções! Há pessoas que falam das suas vidas como tendo sido vividas em plenitude. E foi nestes relatos que me concentrei… sabes qual a diferença? É isso que vou partilhar contigo nos artigos que vou escrever para ti. neste blog!